sexta-feira, 11 de julho de 2008

iPhone chegou a Portugal


Como já era esperado ontem a Vodafone e a Optimus deram início, à meia-noite, à comercialização do telemóvel iPhone, fabricado pela Apple, que chegou assim pela primeira vez às mãos dos consumidores portugueses. Como também é sabido, ou este país não fosse Portugal, a corrida as Lojas foi uma loucura, em plena meia-noite de hoje o lançamento deste pequeno Gadget foi o delírio de alguns consumidores Portugueses, eu sou um grande apreciador das novas tecnologias, mas neste caso em especifico o produto não me deslumbra, por um simples motivo, o famoso TOUCH-SCREEN, ninguém me tira os meus botões tradicionais de um telemóvel, pois em vez de demorar em média 1min a escrever uma mensagem demoraria muito mais. Não quero dizer que não seja um bom investimento, da minha carteira é que provavelmente não, quem sabe num futuro próximo ou se por um acaso um dos meus N-moveis se avariar, quem sabe…

"O iPhone é importante enquanto lançamento de um conjunto de telefones de nova geração, com funcionalidades que vão além das tradicionais", disse à agência Lusa o presidente da Vodafone Portugal, António Carrapatoso.

Acho que está nova geração pode vir a revolucionar o mundo dos telemóveis, mas isso não quer dizer que deixemos de utilizar os tradicionais,

"Este lançamento insere-se na nossa estratégia de aposta na qualidade dos nossos serviços", acrescentou.


É verdade sim Sr.


Fizeram uma bela estratégia mas foi de Marketing, porque a publicidade foi tanta que só para terem um exemplo, A Optimus recebeu 32 mil pré-requisitos de aquisição do aparelho.


O segmento de consumidores que se sentirá mais atraído pelo iPhone, segundo Miguel Almeida, será o "dos jovens profissionais urbanos, na casa dos 30 anos", devido ao preço do aparelho mas a Optimus espera que pessoas de todas as idades o comprem.

A crise pelos vistos, não está na carteira de todos, porque cada pequeno aparelho destes em Portugal, é de se referir Portugal, porque nos outros países nem metade custa, o valor ronda os 500euros.

Mas também a pacotes para aqueles que se quiserem endividar, podem adquirir o iPhone por 129,9 euros, que exige uma mensalidade de 64,9 euros e uma fidelização de 24 meses, o utilizador pagará no final 1687 euros.

Os portugueses que queiram adquirir o iPhone vão ter de pagar os terminais mais caros da Europa.



Sem comentários: