quarta-feira, 2 de julho de 2008

Força para a VIDA...


Quando me falam da vida, eu penso… eu sonho… eu prometo… eu enfrento… eu luto… eu conquisto, mas ninguém me tira da ideia que a vida é uma montanha russa de emoções. Uns dias é um paraíso, outros dias o assombro. Podemos ter toda a felicidade do mundo num só dia, como no outro, já temos o medo, a insegurança, o medo, a falta de coragem. O que é que aprendi até agora?

Aprendi que é mesmo assim. O caminho que percorremos é feito de altos e baixo. Às vezes tem mais baixos que altos. Mas o que devemos ter em conta, é que, os dias maus devem servir para aprendermos algo e que devemos viver os dias bons ao máximo de forma a tornarem-se maiores que todos os outros dias.

A frase que eu quase diariamente penso e que gosto de utilizar é “ Pedras no meu caminho, vou guarda-las, um dia ainda vou construir um castelo!”.

Devemos sempre enfrentar o dia com um sorriso e com a mente cheia de pensamentos positivos. Porque nós somos o que pensamos e o positivo atrai sempre o positivo.

Temos que gostar de nós próprios, mesmo com as nossas fraquezas, pois somos um todo. Se não gostarmos do nosso "eu", então não iremos encontrar esse amor nos outros e nem os outros vão entender o que se passa connosco. Somos nós que temos que fazer essa procura e essa reflexão de causa – problema - solução.

Devemos encarar a vida como uma evolução, como uma aprendizagem constante. Só assim poderemos evoluir e ser melhores pessoas.

O que não nos mata, só nos fortalece.

Sem comentários: