segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Tudo o que somos é resultado do que pensamos

Buda



Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado.

Albert Einstein

Adoro viver para ti amor... és Linda!

"A maior de todas as conquistas consiste em vencer a si mesmo"

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Será que é desta que vai baixar de vez?!?!

Apelo ao voto juvenil em Obama

Filme de Michael Moore gratuito na Internet
A um mês e meio das eleições nos Estados Unidos, o polémico realizador colocou online o seu último documentário.

!!!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Primeiro telemóvel com software da Google apresentado hoje


A Google desenvolveu uma tecnologia exclusiva para o mercado dos telemóveis, que permite uma navegação mais simples na web. Em Outubro, o novo telefone está à venda nos EUA.

A empresa de telecomunicações HTC apresenta hoje o primeiro telemóvel com software da Google com a promessa de ser o "primeiro competidor sério" do iPhone, produzido pela empresa Apple.

"Android" é o nome da tecnologia da Google exclusiva para o telemóvel Dream, que permite uma navegação mais simplificada na Internet, a possibilidade de ter várias aplicações abertas em simultâneo (capacidade que o iPhone não possui) e maior facilidade no intercâmbio de dados entre utilizadores.

O preço deste novo telemóvel rondará os 200 dólares (135 euros) nos EUA e será comercializado a partir de Outubro.

"Apostar em força no mercado da Internet móvel" é, segundo o vice-presidente da Google, como um dos principais objectivos da empresa, numa altura em que celebra o seu décimo aniversário.


Expresso


Novo formato 'físico' de música para rivalizar com o CD


Cada vez menos consumidores adquirem música em formato 'físico', seja ele o CD, o DVD ou o disco de vinil. Talvez por isso a SanDisk (fabricante de produtos de armazenamento de memória), em conjunto com as quatro maiores editoras discográficas mundiais, se prepara para lançar o SlotMusic.

Bom dia


Acordar ao vosso lado é dos melhores sentimentos que existe, olhar para vocês a dormir... é tão bom. Acordar assim é muito bom, sinto-me o homem mais feliz do mundo.
Ver o vosso carinho a dormir... Obrigado pela vida que me dão, pelos momentos, por partilharem comigo o vosso amor.


Obrigado.
Assim sim, vale a pena viver e lutar.
Adoro-vos...

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Google abre em Portugal


A gigante norte-americana vai instalar-se em Portugal, onde o investimento publicitário na Internet se situa perto dos 5%, de forma a atrair mais consumidores e anunciantes.

A Google vai abrir um escritório em Portugal, mais especificamente na Quinta da Fonte, em Lisboa, noticia o "Diário Económico". A equipa da empresa em solo nacional será composta exclusivamente por portugueses, alguns deles provenientes da sede da Google na Europa, em Dublin. A aposta é o mercado da publicidade online.

Paulo Barreto, responsável da empresa em Portugal, acredita que a Google «pode funcionar como uma forma de as empresas portuguesas se internacionalizarem», disse ao "Diário Económico". O objectivo é, através de um estratégia totalmente direccionada para a publicidade online, alargar a base de anunciantes nacionais da plataforma publicitária da Google - a AdWords -, que já conta com clientes como a Impresa, Cofina e RTP.

Já outro elemento da Google, Henrique Castro, responsável pela área de plataformas, grandes anunciantes e agências de meios para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), sublinhou ao "Jornal de Negócios" que «Portugal é um país relevante para o Google» e que as metas da empresa passam por ser «um dos maiores "players"» do mercado nacional da publicidade online.

Tal como Paulo Barreto, também Henrique Castro defendeu que a presença da gigante norte-americana em Portugal representa uma hipótese para as empresas nacionais se lançarem no mercado global, um mercado que, considera, «essas empresas necessitam como de pão».

Informação adicional:
Diário Económico
Jornal de Negócios

Grrrrrrrrrr.........

O Outono Chegou...


Uma árvore em flor fica despida no Outono.

A beleza transforma-se em feiúra,

a juventude em velhice

e o erro em virtude.

Nada fica sempre igual

e nada existe realmente.

Portanto, as aparências

e o vazio existem

Simultaneamente.

Dalai Lama

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Onde é que isto vai parar...

Momento da Verdade...

Numa entrevista na Sic, no programa Momento da Verdade:
A reportagem dá-se porque o concorrente dessa mesma noite do programa, disse que não tinha Orgulho no Filho e guardava rancor do próprio filho.


Nuno Eiró - Nunca lhe aconteceu minha Sra.?
Sra. Bombeira - Claro que não,Nunca, carros há muitos, filhos há só UM!!!
Nuno Eiró - Quantos têm?
Sra. Bombeira - Tenho 2.
... Mas não era isso que eu queria dizer.

LOL LOL LOL

Regresso as aulas :(

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Adoro-vos,Amo-vos...



Não tenho palavras parar descrever o quanto gosto de vocês e de estar com vocês...
Obrigado pelo vosso Amor.
Obrigado por me fazerem feliz...

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

FIM-DE-SEMANA


:s

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe."
Oscar Wilde

Happy Tree Friends HIHIHIHI Isto é o máximo

Rui Veloso - Não Me Mintas

Recordar...

LOL

Da Weasel - Dialectos da Ternura

Friends

"Another red letter day,
So the pound has dropped and the children are creating,
The other half ran away,
Taking all the cash and leaving you with the lumber,
Got a pain in the chest,
Doctors on strike what you need is a rest

It's not easy love, but you've got friends you can trust,
Friends will be friends,
When you're in need of love they give you care and attention,
Friends will be friends,
When you're through with life and all hope is lost,
Hold out your hand cos friends will be friends right till the end

Now it's a beautiful day,
The postman delivered a letter from your lover,
Only a phone call away,
You tried to track him down but somebody stole his number,
As a matter of fact,
You're getting used to life without him in your way

It's so easy now, cos you got friends you can trust,
Friends will be friends,
When you're in need of love they give you care and attention,
Friends will be friends,
When you're through with life and all hope is lost,
Hold out your hand cos friends will be friends (right till the end)"

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

McCain Vs Obama

McCain Vs Obama


Back a candidate and gain the support of the regions to win the Presidential Election.

Clique na imagem.

Zoho.com já está online


A suite Zoho.com está disponível online. A Docs conjuga um processador de texto, folha de cálculo e programa para apresentações.
Com esta suite, o utilizador pode editar e ler texto, ver folhas de cálculo e fazer apresentações, a partir de um ecrã único, noticia a PC Pro.

Os programas conseguem exportar ficheiros em PDF, HTML e ODF entre outros, e aceitam o upload de vários ficheiros em formato Zip, o que poupa o tempo de transferência de dados.

Invisible Man

Investigadores da Universidade de Califórnia, EUA, desenvolveram um material à nano-escala que permite tornar seres e objectos invisíveis.
Segundo artigos que a equipa de investigadores norte-americana publicou na jornais Nature e Science, o novo material permite moldar o reflexo de luz nos objectos do mesmo modo que um curso de água se molda a uma rocha.

O novo material não reflecte nem absorve a luz, pelo que todos os objectos que estejam revestidos por substâncias similares acabam por deixar passar a luz reflectida nos objectos que se encontram em plano posterior, criando a sensação de invisibilidade.

O novo material tem por base uma estrutura de várias camadas similares a redes de pesca que permanecem transparentes a um grande espectro de frequências de luz.

A investigação, que foi financiada pelos Governo norte-americano, poderá abrir caminho às primeiras fardas militares invisíveis.

Muito a frente...

Vital Jacket on EuroNews

Jeff Dunham

Ainda dizem que Portugal é mau...

Homem reencontra o pai cinco anos depois de o ter cremado.

O corpo de John Delaney foi cremado em 2003, após ter sido identificado pelas autoridades de Manchester. Cinco anos depois o filho entrou em estado de choque ao ver o pai vivo num programa de televisão.

Grande Cobra :S

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Medo


O medo é um inimigo terrível na vida, pois, ainda que consigamos afastar a ansiedade e o imediatismo, o fantasma do medo pode nos assombrar, pondo em risco tudo o que nos rodeia. E do medo para o desânimo e o derrotismo é um salto.

Não são poucos os motivos para o homem sentir medo: guerras, fome, doenças, miséria, violência, desemprego, falência, a tão temida morte, isso só para falar dos perigos reais. Mas também criamos para nós mesmos outros tantos”perigos” que desencadeiam em nós o medo: o receio de não ser aceito socialmente, a mania de perseguição, não ser amado, toda a sorte de traumas, insegurança, apego às coisas materiais, superstições…

O medo, na verdade, não tem vida própria, não tem força. Todo o poder do medo somos nós que o damos, pela nossa insegurança, descrença ou pela imaginação.

Será?!?!?

Temperamento


Muitas pessoas talvez nem tenham ouvido falar de “temperamento”, mas mesmo assim, muitos iniciantes fazem o cálculo naturalmente… são aqueles que dizem e reclamam que “eu tenho pouco ar” ou “eu tenho muita terra”. Mas infelizmente eles não sabem que estão a fazer um cálculo errado.

Mas primeiro um passo atrás… o que é um “temperamento”. Costumamos falar que uma pessoa é “temperamental” quando tem um “mau temperamento”. Mas o temperamento em si não é bom nem mal, tem suas facetas. Uma chave para se entender o significado disso é a carta da Temperança que tem o significado geral de “na medida certa”: é simbolizada por um anjo mesclando as duas jarras para criar uma combinação perfeita.
Temperamento assim, significa mistura, mas mistura do quê? Mistura dos 4 elementos, ou mais especificamente, dos 4 humores relacionados aos elementos, que existem em nosso corpo: cólera - fogo, sangue-ar, bile negra - terra e fleuma - água. Cada um prefere um humor a outro, mas na teoria o melhor seria ter uma combinação perfeita dos 4 humores. Como a maioria de nós não é perfeita, temos mais de um humor que de outro. Assim temos 4 tipos, definidos desde o tio Hipócrates: coléricos, sanguíneos, melancólicos e fleumáticos.
Note a semelhança entre o modelo de Hipócrates e o de Jung e o de 8 em 10 modelos administrativos/ educativos/ picaretivos !

Qual é a diferença básica e rápida entre “temperamento” e “personalidade”. Muita e pouca, depende do ângulo. Pense no temperamento como a “constituição básica”, aquilo que faz o que somos. Com um pouco de prática, você pode descobrir o temperamento da pessoa somente vendo como ela se move, e o formato do corpo. A “personalidade” é um conceito mais elusivo, depende muito da situação: lembre-se que persona significa “máscara” e usamos diversas máscaras ao longo de nossa vida.

Acredito que John Frawley que disse que temperamento é aquilo que as mães aprendem a perceber quando tem o segundo filho. No primeiro, é tudo descoberta, o bebé tem fome, chora, aprende coisas, etc. No segundo filho é que se começa a perceber a diferença constituinte entre as pessoas. Fazendo exactamente as mesmas coisas não temos os mesmos resultados para os dois filhos, apesar do mesmo ambiente e genética. Um tem muito medo de outras crianças, outro automaticamente busca contactos. Um quando cai do brinquedo chora, o outro chuta e tenta partir o brinquedo.

fonte: episthemologie

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Amigos...

A vida...


A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que não arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade...

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Uma das maiores empresas do Mundo. Parabéns...

Fez ontem, dia 7 de Setembro, dez anos que Larry Page e Sergey Brin fundaram a Google Inc, uma pequena empresa gerida a partir de dois quartos na Universidade de Standford, nos EUA, que se tornou no maior motor de busca do mundo, com um valor de mercado na ordem dos 150 mil milhões de dólares.



É impossível conceber hoje em dia a ideia de pesquisa sem pensar no Google. O Google é hoje responsável por 1,5 mil milhões de pedidos de pesquisa por dia. 650 milhões de pessoas utilizam este motor de busca para encontrar aquilo que querem na Internet.

Essa foi aliás a ideia inicial destes dois jovens estudantes: criar um motor de busca que facilitasse a forma como encontramos as coisas. Na altura já existia o Yahoo, AltaVista e Excite, mas estes pareciam mais "entretidos" em criar sites do que propriamente em aprimorar um motor de busca.

Com dificuldades iniciais para encontrarem investidores, os dois lá conseguiram 100 mil dólares de um dos co-fundadores da Sun Microsystems INC - Andy Bechtolsheim - para desenvolverem as suas ideias.

O negócio era gerido dos quartos nos dormitórios de Stanford. No de Larry Page estavam três computadores que corriam o motor de busca. Processava nessa altura cerca de 10 mil pedidos por dia.

A "sede" ficava no quarto de Sergey Brin.

Talvez nem eles imaginavam então o que seria a empresa hoje em dia.

As instalações principais - Googleplex - ocupam 47,038 metros quadrados da Califórnia.

A empresa tem actualmente cerca de 20 mil empregados em todo o mundo e milhares de computadores espalhados por vários continentes.

Já agora, o nome, Google, é uma derivação de "googol", um 1 seguido de 100 zeros.


Será que consigo...




sexta-feira, 5 de setembro de 2008

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Força Mano


Estou contigo... Hoje e Sempre... Nunca percas a esperança de seres feliz! Pois és uma pessoa especial que de certo ainda vai ser muito feliz.

Cá estarei para te receber de braços abertos.

Um Abraço com muita força.

Google volta a surpreender



Google Chrome


O anúncio foi já feito oficialmente: o novo browser será baptizado Google Chrome e a empresa colocou a fasquia bem alta!


Como aconteceu já noutros projectos, no Google Talk Labs Edition por exemplo, o Google Chrome irá utilizar o Webkit, motor do Safari;

Uma equipa dinamarquesa especializada construiu Virtual Machine de JavaScript mais rápida à face da terra, capaz de correr aplicações Web que não seriam possíveis nos browsers actuais;

Além da disposição original dos separadores, no Google Chrome cada separador trabalha de forma independente, de forma a evitar que os problemas ocorridos num afectem toda a aplicação;

A função nasceu no Opera e não podia faltar no Google Chrome: Speed Dial!

Tal como o Internet Explorer 8 inclui o modo InPrivate, o Google Chrome também vem equipado com o conhecido modo porn, que não deixará qualquer rasto no seu computador;

Actualizações automáticas contra novas ameaças de malware e phishing;


Segundo a própria equipa, o Google Chrome está longe de estar terminado. Hoje, 2 de Setembro, será lançada a primeira versão beta, em mais de 100 países. Nesta primeira fase estará apenas disponível para Windows mas é certo que estará também disponível para Mac e Linux.

Como muitos outros produtos Google, também este começou como uma brincadeira. Os funcionários da empresa passam imenso tempo a navegar na Web e queriam saber até que ponto seriam capazes de melhorar esta experiência. Hoje saberemos!

Uma vez que utiliza diversos componentes do Mozilla Firefox e do Apple Safari, também o Google Chrome será disponibilizado em código aberto - mais uma excelente novidade da comunidade open source!

Nota 1: Para apresentar o novo projecto, Scott McCloud desenhou, a pedido da Google, um pequeno livro em banda desenhada que pode ser consultado aqui.


fonte: peopleware

segunda-feira, 1 de setembro de 2008