sexta-feira, 30 de outubro de 2009
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Escolher
"Escolher quer dizer preferir, seleccionar, optar. Toda nossa vida é feita de escolhas.
Por mais indecisos que sejamos, ao abrir os olhos pela manhã, teremos que optar entre permanecer na cama, esquecendo as horas, ou levantar. A opção continua na primeira refeição da manhã: cereais, frutas, chá, café, pão integral, pão branco, mel, açúcar ou adoçante.
Desejar bom dia ou resmungar qualquer coisa, ou ficar calado. São opções. Sair de carro, dar uma caminhada, correr para não perder a boleia, metro, autocarro ou fazer de conta que não tem compromisso nenhum. Ser gentil no trânsito, cedendo a vez a outro carro num cruzamento complicado, ou fazer de conta que ninguém mais existe no caminho além de você mesmo. Não jogar nada pelas janelas do carro, ou emporcalhar todo o caminho por onde passa, tudo é questão de escolha.
Escolha de como você deseja que seja o seu dia, a sua vida, o seu mundo.
Você pode viver muito bem com todo mundo ou viver muito mal até consigo mesmo.
Você pode modificar o mau humor do seu chefe ou de seu colega de escritório, pode sintonizar com eles ou pode ficar na sua.
Você pode atender muito bem o seu cliente e ter sorrisos de retorno ou fingir que ele nem está aí, esperando que outro colega decida por atendê-lo.
Você pode se tornar uma pessoa quase indispensável, no mundo, pela sua forma de ser. Ou decidir por ser alguém que, se faltar, poucos ou talvez ninguém notará.
Por isso, alguns de nós, escolhemos viver em clima de felicidade, com o pouco ou quase nada que tenhamos. Aproveitamos todas as oportunidades que nos podem trazer verdadeiros momentos de felicidade.
Outros optamos por ser infelizes, com a abundância que desfrutamos.
Uns recebemos o diagnóstico de doença insidiosa e decidimos lutar e viver o quanto nos seja permitido. E curtimos a natureza, a praia, a montanha, os passeios com a família, o cinema, a bagunça dos filhos, netos. Amamos e nos fazemos amar, desejamos, sentimos.
Outros, optamos por nos deixar morrer, sem combate. Felicidade ou infelicidade. A decisão cabe a cada um de nós. Todos sofremos perdas, doenças, lutas, no mundo de provas e expiações em que nos movimentamos. Negamos prazeres que nos proporcionariam felicidade por recear “sujar” a nossa reputação perante os outros, ou pior, por sermos escravos de um padrão, de uma época, de um costume.
Todos também usufruímos alegrias, conquistas, dádivas, saúde, oportunidades. O que fazemos com cada uma dessas coisas é o que estaremos fazendo com o nosso dia: alegria ou tristeza, vitórias ou derrotas.
Pense nisso e escolha o que você deseja para você, agora, hoje, nesse novo dia!!!... os “minutos” se gastam… o que se “viveu”, ninguém nos tira… o que se deixou de “viver”, jamais o viveremos."
Momentos na vida
"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém! E que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraça-la! Sonhe com aquilo que você quiser! Seja o que você quer ser! Porque você possui apenas uma vida. E nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte, tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram! Para aqueles que buscam e tentam sempre! E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vívido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade"
(Clarice Lispector)
Palavras
O dia começa tranquilo.
Nada me diz como vai acabar.
Nada faz prever o que pode acontecer até ao anoitecer.
Cheira bem e ainda faz sol lá fora.
A boa disposição reina por estas bandas.
Ultimamente não faço por pensar muito.
Logo se vê.
Depois penso nisso.
E o dia vai indo.
Calmamente.
Sossegado.
Sem planos.
O que surgir, pensa-se no momento.
Se surgir.
Se não, improvisa-se.
Às tantas, dou por mim a pensar.
Porque é para isso que serve a cabeça.
E penso.
E dentro de mim, forma-se uma onda de palavras.
Cada uma com o seu especial significado.
Escolhidas cuidadosamente para o momento.
Coloco uma, retiro outra.
Demoro o tempo que demorar.
Preciso de caprichar.
Preciso de senti-las.
Cheirá-las.
Saboreá-las.
E quando sinto estar perfeito, lá vou eu fazer uso delas.
Sei que me dá um certo gozo ver o trabalho acabado.
Sei que são apenas umas palavras juntas a tantas outras.
Com vírgulas e pontos de exclamação.
Com reticências e pontos finais.
Com pausas.
Com respiração ofegante entre elas.
Mas são as minhas palavras.
A minha forma de me exprimir.
Haverá com certeza quem as compreenda.
Quem as sinta como eu.
E por fim.
Com um suspiro leve,
dou por mim satisfeito.
Satisfeito e realizado.
As palavras são o meu ponto de encontro.
O ponto da partida e da chegada.
E nunca acabam.
Assim eu espero!
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Mãe exemplar
Parabéns pelo excelente trabalho que tens feito, sem ti o teu filho não era tão maravilhoso, ele é espelho da tua grandeza! És a força dele, és o melhor que ele podia ter, és exemplo para todas as mulheres, tens força e garra, tens coragem de enfrentar o mundo para teres o teu filho sempre bem, és uma mulher e uma mãe maravilhosa.
Obrigado!
A tua relação com o teu filho, é exemplar, é fruto de um amor mais que verdadeiro, é o amor em forma humana. Não há nada que vale ver-vos aos dois, é maravilhoso sentir e por estar na vossa presença.
Ele amanhã vai precisar dos miminhos que só tu lhe podes dar e tas desejosa para o fazer.
Força! Estou aqui para tudo.
Bocaxinha
domingo, 18 de outubro de 2009
Recordações de Momentos Vividos...
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Momentos Felizes
És o meu melhor amigo, és uma luz na minha vida, fizeste-me sorrir quando tava triste, fizeste-me ter forças quando não as tinha, mudas-te a minha vida, conheco-te muito bem, sei o que gostas sei do que precisas. Só quero que saibas que nunca mas nunca vou deixar que nada te enfraqueça, que nada te faça mal. Serei o teu guardião, sempre, sempre... O Amor que tenho por ti é forte, muito forte e não vou deixar que nada nem ninguém se atravesse no nosso caminho, quero continuar a ensinar-te, quero estar contigo em todos os momentos importantes da tua vida, quero estar ao teu lado para o bem e para o mal. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para tu seres um grande homem, um homem respeitado e respeitador, um homem amado, um homem forte. Amigo, nunca te deixarei, todos os momentos contigo estão gravados na minha memória e no meu coração. És uma das peças essenciais da minha vida, do meu mundo. O teu riso, o teu sorriso, o teu mundo, as tuas brincadeiras, o que vivemos não é uma brincadeira, é das forças maiores do mundo, vou estar sempre ao teu lado. Os nossos momentos, são só nossos, as nossas conversas, as promessas e o futuro vamos estar sempre lado a lado amigo.
Obrigado bocaxinha.
Amo-te muito.
És força, o teu sorriso vale tudo!
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Nunca tive uma noite assim
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
É verdade, ele já nasceu... O Fansisco José
Muitos Parabéns... E muitas felicidades ao Fancisco José, que tenha muita saúde, amor e carinho. Que tenhas uma grande e boa vida pela frente. Sê Feliz pequenino, junto da tua família e principalmente dos teus Pais e Irmãos, que devem estar radiantes e muito felizes por teres nascido.
Muitos Parabéns a Mãe e ao Pai.
Muitas Felicidades Baby Fancisco ;)
Subscrever:
Mensagens (Atom)